terça-feira, 21 de abril de 2009

TEMPORADA 1 - EPISÓDIO 5 – PATH NOT TAKEN

ATENÇÃO: ESTE BLOG É UMA DIVERTIDA HOMENAGEM À TODOS OS MARAVILHOSOS PERSONAGENS DA SÉRIE XENA: THE WARRIOR PRINCESS! NOSSA INTENÇÃO NÃO É OFENDER, APENAS DIVERTIR... SO, RELAX AND ENJOY!!!

TEMPORADA 1 - EPISÓDIO 5 – PATH NOT TAKEN

Uhuuuuu Xena Resenhas está de volta… pois é esse episódio não é um dos meus favoritos. Mas vamos lá fazer o melhor possível.

O episódio começa com um casal de pombinhos apaixonados que acabaram de sair daquele programa de TV onde as pessoas vão pra arrumar namorado e estão feliz e contentes fazendo planos para o futuro… escolhendo nome dos filhos e essas coisas quando de repente, não mais que de repente um bando de homens maus encapuzados invadem a cena bucólica e vapt… sequestram a loira amada do japinha…

Japinha que apesar de ser oriental não sabe lutar kung fu, nem karatê nem mesmo judô acaba levando um couro dos manos que acabam fazendo arrastão na loira dele. Enquanto ele fica lá estatelado…

Muda o local, e quem nós encontramos… caminhando alegremente pela floresta??? Super Xena e seu Robin tagarela… Gabrielle. Mais uma vez Robin, digo… Gabrielle está tentando convencer a Xena de uma de suas muitas teorias sobre a vida. Vejam bem, ela é muito jovem e inexperiente mas ela tem muitas certezas sobre a vida e a verdade do universo. E é claro que ela tem que “ensinar” tudo isso pra Xena. Que pacientemente ouve a tagarelice da amiga.

As duas chegam em frente uma taverna que, Xena logo percebe… está cheia de meliantes, mas Gab percebe que depois de falar muito está com fome e resolve entrar na taverna para fazer um lanchinho. Bem nessa hora um pudim de pinga armado de uma peixeira do norrdeste é jogado pra fora do estabelecimento. Gab aparentemente, tomada de uma fome incomensurável, parece nem perceber a criatura… que ébriamente sacando de sua peixeira avança para o lado de nossas heroínas… ele nem se apavora com o olhar 43 congelante da Princesa Guerreira pra ele… ela tipo olha, vai encarar e ele… vou mina e cai dentro…

Xena, que acabou de pintar as suas unhas e polir seu Chackram resolve que… não quer cansar a sua beleza nem enrrugar sua cutis com aquele pudim de pinga e assovia para sua fiel cavala (égua é muito feio) Argo que com um delicado coice coloca o bebum pra nanar.

Gabrielle que já ia uns passos na frente ouve o assovio e pergunta se Xena está chamando por ela, porque como Argo ela é bem domesticada. Xena diz que sim, pra ela esperar e as duas entram juntas na taverna.

Assim que as duas entram, os caras assoviam e tentam agarrar a Xena… pow, o primeiro toma uma porrada no nariz, o segundo uma cutuvelada na cara, mas esse é persistente, saca de outra peixeira (era uma taverna no Nordeste da Grécia) e vai atacar novamente, Xena então enche a cara de vinho pega uma tocha e solta um baffão violento na cara do dito cujo… depilando a barba, as sobrancelhas e tudo o que é pelo que ele tenha na cara com fogo… que é melhor e mais clean que cêra quente. Então ele desiste…

Nesse meio tempo todo Gabrielle não calou a boca, mas se aproximou da mesa… as pessoas que viram Xena atuando na sua melhor portura operadora de churrasqueira gaúcha saem correndo da mesa ao verem Xena se aproximar.

Gabrielle então se questiona, porque será que elas sempre conseguem uma mesa para sentar tão depressa? Xena fala que não sabe porque… é um mistério hahahahaha.

As duas sentam… e quem está na taverna lá, enchendo a cara de cachaça pra afogar as mágoas? O Japinha do começo do episódio. Ele chega com uma bolsa cheia de dinheiro e coloca na mesa da Xena falando que toda aquela grana é para contratar os serviços dela.

Ofendida, Gabrielle salta em defesa de sua ídala… Hey mano, que você está pensando. A Xena se veste assim com essa saia de couro preta curtinha mas ela não é garota de programa, ela é uma Guerreira de família.

Xena acha graça e fala pra Gabrielle segurar a onda porque o cara não tá querendo nada do gênero com ela. Ela manda o Japinha dizer o que quer e ele pergunta se pode sentar, ela diz que não e que é pra ele falar logo. Ela pergunta quem ele quer que ela mate e ele diz que não quer que ela mate ninguém só que ela traga de volta a noiva dele.

Nesse meio tempo mais um indivíduo tem um encontro marcante com as botas… ou melhor, a bota da perna direita da Xena na cara dele… mas eles continuam inabalados tratando de assunto.

Japinha dá toda a ficha do sequestro pra Xena… Mas, Xena tá de mau humor porque tá com fome, e até já teve que cuspir fogo pra conseguir uma mesa mas parece que todos estão fazendo complô pra ela não comer e pior, não alimentar a Gabrielle, o que vai ser uma tortura porque ela fala muito mais quando está com fome.

Ela dá um sermão no Japinha falando que ele ficar pagando de boyzinho numa taverna obscura daquelas… com um saco de ouro pendurado no pescoço ele vai acabaf sem o pescoço. Ele fala que se sua mina não for devolvida as maiores gangs do narcotráfico de pão de nozes dos morros da Grécia vão entrar em guerra… que Xena precisa salvar a mina. Xena diz que não trabalha para o narcotráfico nem para ele e que não vai buscar mina nenhuma.

Daí ele muda o discurso e diz que ama a mina, que ela é a manteiga do seu pão, o café do seu leite… yadda, yadda, yadda e a Gabrielle faz aquela cara de: “Ai que lindo, que romântico” – Xena faz aquela cara de: “onde eu amarrei meu burro” e fala… tá bom… eu resgatarei sua mina ela manda ele dar a grana para os pobres e pega o medalhão dele.

Mas, Gabrielle não fica assim tão feliz quando ela se dá conta que sua amada ídala vai ter que ir na cidade dos meliantes, mais conhecida como Trachus, onde só vive trastes. Ela tem medo que Xena volte a ser “do mal” ao se reencontrar com os amigos meliantes dela.

Mas Xena diz para ela não se preocupar que ela não vai voltar a ser malvada nem voltar a usar drogas, comandart exércitos e dominar o mundo… que agora ela é heroína por excelência e que ela jamais deixaria o fã-clube dela decepcionado. Ela garante ao fã-clube… digo, Gabrielle que ela vai lá, pega a menina do Japinha e se manda de volta à sua vida de batalhas gloriosas. Gabrielle fala que ela precisa de um disfarce, Xena diz que não… que é melhor ela ir como ela mesma… que isso pode ser bom porque a fama dela de má pode ajudá-la. E enquanto ela vai, Gabster fica com o Japinha na taverna… contando histórias.

Enquanto isso o chefão do tráfico local, um tal de Mezentius está vendendo armas para o ex-futuro sogro do Japinha para que ele ataque o pai do Japinha porque um acha que o outro raptou a princesa e vice-versa.

Chegando lá na cidade dos meliantes, Xena banca a malvada com eles, umas porradas aqui, umas ameaças ali e ela já está enturmada. Isso sem falar que a galera do mal morre de medo da princesa guerreira. De repente, quando achamos que ela está tomando conta do pedaço, chega um negão arrotando valentia… e todo mundo pensa Ooops… o tempo vai fechar… mas acontece que Negão na verdadade estava mais para “vem cá meu nego” para a Xena, descobriremos mais adiante que Marcus… o negão, foi uma das paixões de Xena do passado. Até então (apesar de muitos fãs não gostarem da idéia e jurar de pé juntos que isso tudo é intriga da oposição) grande amor da vida da Xena.

Enquanto isso na taverna, Gabrielle convence Japinha a contar para ela a história de como ele conheceu a amada Jana dele. Ele está tentando contar, diante das interrupções romanescas da Gabrielle. Quando ela pergunta pra ele se ele já disse tudo isso para o ex-futuro-sogro dele… ele diz que não e Gabrielle acha uma boa idéia se eles forem até o castelo dele e contar pra ele como o amor é lindo e cheio de bolinhas azuis e yadda, yadda, yadda… Mas Japinha fala que não é uma boa idéia… Gabrielle inssite e o que ela quer ela sempre consegue. Eles vão…

De volta à cidade dos meliantes, Xena e Marcus estão batendo papo, colocando a conversa em dia. Marcus diz que pensou muito nela, e ela diz que tb pensou nele. Ele quer saber se ele ainda tem chances com nossa heroína. Mas… ela deixa ele em suspenso. Nisso, chega Mezentius e dá um cassete num carinha que roubou uns trecos dele. Xena só assiste… Marcus diz pra ela que Mezentius é o chefe dele. Xena joga todo o charme dela e pede pra ele levar ele até o Mezentius porque ela precisa conversar com ele.

Marcus avisa ela pra ela ter cuidado porque ele é capaz de encantar uma sereia. Xena diz que ela também pode fazer isso (alguém duvida???). Mezentius chega, os guardas dele estão com a princesa e vão levá-la para o quarto dele para  provávelmente praticar (como diria um amigo meu) atos libidinosos. E xena vê tudo isso acontecendo. Marcus apresenta Xena para Mezentius e ele querendo bancar o bonzão pra cima dela manda os guardas cercarem-na. Mas… Xena banca o Chapolin e “não contavam com minha astúcia” joga uma conversa nele, falando que tem negócios lucrativos para propor… ganancioso pra caramba ele topa. Xena faz cara de inocente e fala pro Marcus que quer fazer um turismo.

Enquanto isso Gabster estão caminhando pela floresta rumo ao castelo do rei falar com o pai da sequestrada. Eles encontram uns guardas que mandam o rapaz tirar as armas e levam eles para o palácio. Gab, fica feliz pensando que vão falar com o rei…

Enquanto isso, Xena e Marcus estão passeando pela casa do Mezentius e o negão tá passando uma cantada violenta nela. E pelo jeito nossa amada guerreira está bastante inclinada a aceitar a corte dele. Ele dá um beijo na mão dela e… os guardas aparecem arrastando a princesa e Xena corta a onda do Marcus querendo falar com o Mezentius. Ela praticamente invade a sala do cara e diz que tem uma proposta e um conselho para ele.

Ela se oferece a lutar pelos dois lados e manter a guerra indefinidamente para que ele venda armas para os dois lados. Ele fala que a proposta dela não é interessante que ele vai matar a princesa e isso vai fazer com que a guerra dure para sempre, que ele não precisa dela.

Xena então oferece o conselho, pra ele não tocar na garota, porque ela é muito valiosa, se o pai dela ganhar a guerra ele pode pedir um resgate, se o outro ganhar ele pode vender a garota como escrava.

Então ele pergunta o que ela ganharia com tudo isso? Ela diz que quer armas par ao exercito e metade do Lucro do resgate pela garota. Ele ri e fala… só a metade? Ela diz que se ele inssistir ela aceita mais… hahahahaha. Então é a vez de Xena jogar seu charme para cima da besta quadrada do Mezentius. E ele cai de patinho.

Barulho lá fora, a garota escapou e está ameaçando se matar. Mezentius pega uma flecha pra matar ela e Xena interfere novamente lembrando-o de que a garota valee mais viva. Que ela vai resolver a situação. Ela sobe onde está a princesa e pergunta pra ela se ela vai se matar duas vezes já que ela está com uma faca na própria garganta e ameaçando pular ao mesmo tempo… Xena acha que é exagero, então Xena mostra para ela o amuleto que Japinha entregou para ela quando pediu que ele salvasse a sua amada e convence a suicida que ela está lá para ajudá-la. Xena dá então as coordenadas para ela para que elas possam fugir durante a noite, então a princesa volta para seu quarto.

Já a noite, Xena dá un nocaute num guarda sonolento e sorrateiramente invade a sala de armas de Mezentius. Mas enquanto ela inspeciona uma caixa cheia de umas flechas ultra super modernas (para a época claro), ela ouve vozes e é surpreendida por Marcus, que pergunta para ela o que é que ela está fazendo alí, altas horas da madrugada. Quando ele está interrogando Xena, chega Mezentius que por sua vez questiona Marcus… Xena que é danada de esperta, dá nó em pingo dágua e engana o cara mau, entretanto ele ainda fica com a pulga atrás da orelha.

Depois que o patrão se vai, Marcus pergunta para Xena se ela ia roubar as armas… ela não responde e diz que acha que essa não é a primeira vez que isso aconteceria. Ele dá uma risadinha sarcástica e diz que ainda acontece. Xena então saca que o rapaz está envolvido num esquema dentro do esquema… e pergunta pra ele como ele faz e ele entrega todo o serviço.

Então mudando radicalmente de assunto Marcus pergunta pra ela se ela ainda se lembra que uma vez ela tinha dito que pensava em abandonar tudo. Largar essa vida. Ela fala pra ele, até tu Brutus??? Mas ele fala, eu não acreditei, mas então ele diz para ela que um dia ele tentou abandonar essa vida de meliante. Mas que ele não conseguiu ficar longe da vida do crime.

Xena não diz nada, e ele diz que a Evil Xena Rock n’ Roll que ele conheceu arrancaria a cabeça dele se ele contasse uma história dessas. E ele diz que ela agora parece uma pessoa diferente, era como se antes ela vivesse de perguntas e agora é como se ela tivesse as respostas. E é claro, que ele aproveita para cantar a Xena. ele faz cara de coitadinho e dá certo!!!

Xena que adora defender os frascos e comprimidos dá um beijo no mano. Aliás… dá dois beijos no mano… hahahahaha…

Enquanto isso no palácio do pai da princesa sequestrada… Gabrielle e Japinha estão… no calabouço… além de estarem dentro da cela, estão acorrentados, Japinha de coleira e Gabster no tronco. Como sempre… Gabizinha está tagarelando contra a injustiça de estar presa, e diz que o problema é falta de comunicação… hahahahahaha… ela diz que quando se encontrarem com o rei ela resolve o problema.

Então chega um guarda e diz que a hora deles é meio-dia. Gabrielle pergunta se o rei vai recebê-los ao meio-dia… mas o guarda diz que não, que ao meio-dia eles serão executados. Que eles dois serão as primeiras vítimas da guerra que vão começar.

Enquanto isso de volta ao galpão de armas, Xena e Marcus estão no maior dos amassos. Mas super Xena esbofeteia a si mesma e pensa “vamos primeiro ao trabalho mulher”, ela fala pro Marcus que depois eles conversam e sai correndo. A Princesa já está lá esperando por ela impacientemente. Quando as duas estão se preparando para sumir o inconveniente do Mezentius que sempre chega na hora errada aparece e bate na porta. Xena esconde a princesa e abbre a porta para Mezentius vestindo um hobe.

Ela finge que estava se preparando para tomar um banho. Ele entra e Xena faz charminho pra ele. Enquanto isso a princesa está escondida dentro da água. Xena continua jogando charme pra cima dele. Então ele conta para Xena que Japinha e Gabrielle foram capturados pelo pai da princesa e que serão executados. Que isso será bom para a guerra que eles pretendem financiar. Xena concorda e diz que vai tratar disso depois de tomar banho.

Ele se oferece para juntar-se à ela no banho e ela diz que não mistura negócios e prazer para dar um passa fora no careca. Ele se insinua para ela mais uma vez, ela manda ele embora e ele vai… Enquanto isso Xena fica lá segurando a cabeça da princesa pra ela não se exaltar diante da notícia que o japinha dela está na cadeia do pai dela e vai ser executado no dia seguinte. Depois que Mezentius sai Xena tira a princesa da banheira e se prepara para a fuga.

Enquanto isso, Marcus, vai afogar as mágoas no boteco da esquina. Um dos malfeitores bebuns do bar então conta pra ele que Xena não está mais fazendo maldades, que na verdade ela está fazendo coisas boas… salvando as pessoas.

Ele diz que ela está armanddo alguma bem debaixo do nariz dele (juuuuuuuura???) e ele está todo apaixonado, nem está percebendo nada (não vai ser a última vez que a princesa guerreira faz isso crianças). Marcus então dá um pescoção no cara e pega ele pelo pescoço, mas mesmo sendo estrangulado pelo negão o meliante confirma a história.

Marcus então larga o bebum e se manda, Enquanto isso Xena esconde a princesa na caixa onde estavam as flechas. E diz que pela manhã ela será enviada para o acampamento do pai dela. A princesa dá piti porque tem claustrofobia, mas Xena fala pra ela que um caixão é bem pior, e convence a mocinha.

Quando Xena está quase concluindo o seu plano, Marcus que tambéem tem vocação para a incconveniência… chega e pergunta o que tem na caixa. Xena diz que são arcos e flechas. Ele diz que essas flechas são especiais e que Xena não deve cconhecê-las ainda… que é novidade, eles acabaram de importar do Japão.

Ele diz que essa flechas são super hiper potentes e se oferece para demonstrar o poder delas atirando… no caixote onde está a princesa!!!! Xena entra na frente da flecha, como boa heroína de plantão. E Marcus pergunta se ela está com medo que ele atinja a princesa.

Xena então deixa cair a máscara de má e fala que tem que salvar a garota e impedir a guerra. E que não poderia arriscar contar para ele. Ele pergunta se é porque ela queria usá-lo para se aproximar de Mezentius. Se ela deu boas risadas dele, que tentou e não conseguiu ir para o outro lado.

Xena diz que ele está sendo injusto, que ela ainda se importa com ele. Então é a vez de Xena usar o truque de fazer cara de cachorrinho pidão e ele cai que nem patinho hahahaha. Ele pergunta para ela então se ele é mesmo tão importante pra ela porque ela não pediu ajuda a ele para salvar a princesa. Ela por sua vez diz que não sabia se ele se importava, mas que agora ela sabe, pois está vendo nos olhos dele. E convida ele a vir com ela e mudar de vida.

Então Xena encarna o Lula e começa a fazer o maior discurso para ele, defendendo o Greater Good (o bem maior) e tentando ganhar mais um eleitor… mas ele diz que é PSDB e que é tarde demaios para se converter ao Ptismo… ele saca a espada e diz que vai levar a princesa de volta para a cela dela e chama os guardas.

A despeito do pretenso amor que diz sentir por ele e do discursp pelo bem maior Xena dá um chute bem nas fuças dele e coloca a nocaute. Daí toca a musiquinha da nossa heroína, ela abre a caixa, liberta a princesa e começa a descer porrada nos guardas chulés que começam a aparecer. O incoveniente do Mezentius ouve o som da pancadaria e vai ver o que está acontecendo. Ele quer pegar o Marcus pelo pescoço. Enquanto isso Xena esconde a princesa e volta ao árduo serviço de quebrar tudo o que é cara do mal que ela encontra pela frente.

E é isso aí galera, essa é a parte divertida da série, é pancadaria pra dar e vender. Com uma lança Xena põe a nocaute um bando de manos, depois ela espeta um maninho com a lança e ele fica lá enfeitando a parede. Depois ela dá umas piruetas e pega outra lança… tudo isso sem esquecer do seu característico grito de guerra e os manos saem correndo atrás dela.

Enquanto isso Marcus acorda de sua viagem ao munddo da bela adormecida e vê a princesa que acabou de jogar um saco de farinha na cabeça de um guarda.

Xena continua fazendo malabarismos com sua lança… ela pega a lança e usando ela de apoio ela corre  pela parede aproveitando para derrubar uns e terminando com vários chutes em outros. Voltando ao meio da batalha ela defende uma pancada, dá uma cabeçada, toma a espada do sujeito e coloca ele a nocaute (mais um) quando ela está pronta a dar o golpe final na criatura, Marcus grita de onde estava escondida a princesa. Xea olha e ele está com a espada na goela da princesa.

Ele ameaça matar a princesa se Xena não largar a espada. Xena diz que ele não vai machucar a princesa porque ela é inocente. Mas… Mezentius o inconveniente mor chega mais uma vez na hora incerta e de posse de um arco e flecha atira na princesa. Marcus, então entra na frente e toma uma flechada e cai.

Irada com a injustiça, Xena saca seu all mighty chackram e tá uma chackrada na goela do cara (demorou hein??? tinha que ter feito isso no começo do episódio). Com o meliante devidamente morto ela corre para socorrer Marcus, mas já é tarde demais ele está com um pé no Tártarus…

Eles trocam as últimas palavras. Xena pede pra ele resistir, que ela não quer ficar sobre o túmulo dele… mas Marcão da o último suspiro e parte de braços dados com Hades pro Tártarus.

Xena fica triste, e ela canta a música de funeral enquanto eles queimam o corpo de Marcão. Gabrielle já devidamente liberta dos grilhões, fica ao lado de sua e nossa heroína dando apoio moral para ela. Ela diz para Xena que gostaria de ter conhecido Marcus e que sente muito pela perda de Xena que diz que ele era seu amigo. Gabrielle diz que deve ser muito bom ser lembrado assim. E o episódio acaba com Xena encarando as chamas e chamando MArcus de amigo.

É isso aí amiguinhos… até o próximo episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário