domingo, 12 de abril de 2009

TEMPORADA 1 - EPISÓDIO 1 - SINS OF THE PAST (PECADOS DO PASSADO)

ATENÇÃO: ESTE BLOG É UMA DIVERTIDA HOMENAGEM À TODOS OS MARAVILHOSOS PERSONAGENS DA SÉRIE XENA: THE WARRIOR PRINCESS! NOSSA INTENÇÃO NÃO É OFENDER, APENAS DIVERTIR... SO, RELAX AND ENJOY!!!

TEMPORADA 1 - EPISÓDIO 1 - SINS OF THE PAST (PECADOS DO PASSADO)

Bem... antes de mais nada um porém... a personagem Xena, apareceu pela primeira vez na série The Legendary Journey of Hercules. Parece que agradou tanto aos produtores que acabou ganhando uma série só sua e acabou fazendo mais sucesso que a série do Hércules... Xena era má, matava tudo e todos que cruzavam seu caminho, mas o encontro com Hércules muda a malvada Xena... trazendo à tona a boa pessoa que ela carregava escondida dentro de si.

Vamos começar: O primeiro episódio começa com Xena querendo deixar para trás sua vida de guerreira. A primeira cena é Xena cavalgando em direção ao horizonte e além... em seu caminho ela encontra uma vila devastada com apenas um sobreviente. Ela se lembra de seus tempos de princesa guerreira malvada. O único sobrevivente um moleque esfomeado e favelado pede comida pra ela dizendo que seus pais foram mortos pela Princesa Guerreira (Xena). Ela que nunca morou em São Paulo e não conhece as artimanhas dessas crianças de rua pra conseguir um trocado fica com dó do pirralho raquítico e dá a sua comida pra ele e segue adiante à galope.

Com peso na consciência ela decide enterrar seu passado. Então ela está ela literalmente enterrando sua espada, seu all mighty chakram e sua armadura de couro manooooo!!! Quando... de repente... não mais que de repente... durante a cerimônia fúnebre de seu lado guerreiro Xena ouve gritos... confusão... gato escaldado que é... ela se esconde atrás de uma moitinha básica pra ver qual a parada que está pegando naquela área.

São homens maus do guerreiro Draco, um saradão musculoso que era caso da Xena quando ela era a vadia má... Eles estão pegando todas as moças da vila (que mais adiante descobriremos chamar-se Potedia... lar doce lar de Gabrielle... que não é nem poeta nem guerreira ainda... é só uma loirinha pentelha que fala pra cassete) para levar para serem vendidas como escravas.

E é justamente nesse momento que Xena conhece Gabrielle, porque quando os homens do Draco tentam levar a todas, Gabrielle tentando proteger a mãe e a irmã se oferece no lugar das demais... mas o homem mal (que vai se ferrar até o final do episódio... hahahaha) nem quer saber... fala que vai levar todo mundo mesmo, que é que ela está pensando afinal? Que só porque é loira ela vale mais que as outras... nada disso... ele vendo é por quilo mesmo... quando mais melhor... se tiver uma mulher bem gordona melhor que o lucro dele vai ser maior.

Anyway... das três uma, ou Xena fica impressionada com a coragem de Gabrielle, uma loirinha pentelha que nem sabe lutar mas que se dispôs a encarar a galera do mal pra salvar sua família, ficou foi com pena daquele traste, ou ainda se identificou com a situação da pirralha porque no passado a cidade dela também tinha sido invadida daquele jeito. Seja qual for o motivo quando o mauzão magricelo pega o chicote pra dar uma xibatada na loirinha... Super Xena entra em cena (rimou!). Segura o chicote da mão do cara e começa a sessão kung fu!!! Baixa o Jet Li e o Jackie Chan e o Bruce Lee na mulher e é pernada, paulada e gritaria pra todos os lados.

Mas os caras do mal são muitos... ele cercam Super Xena... mãssss, quando eles pensam que ganharam Xena desenterra sua poderosa espada... e termina de detonar todos eles... daí ela pega o mauzão e fala: Você... magrelo... é da gangue do Draco né??? Fala pra aquele cafageste que eu mandei lembranças!!! Então... pela primeira vez... na história televisiva... toca a musiquinha de Xena...

Traduzindo a abertura: "Numa época de deuses antigos, guerreiros e reis. Uma terra em disputa implorava por uma heroína. Ela era Xena, uma poderosa princesa forjada no calor da batalha. O Poder, a paixão, o perigo... A coragem dela mudará o mundo!!!"

Depois da abertura... voltamos a Potedia... Xena está vestindo novamente sua armadura de couro... enquanto Gabrielle "A Tagarela" está fazendo quinhentas perguntas ao mesmo tempo (e Xena não está respondendo nenhuma... hahahaha). O monólogo de Gabi é interrompido pelo pai da loira que dá longo um recado pra Xena. Sabemos quem vc é bandidona, não queremos você aqui na nossa cidade, não queremos problemas com os bandidos nem com a polícia... então... vaza mano! Xena dá uma de despeitada e fala... eu nem queria ficar aqui mesmo tá... eu já tava indo. Gabrielle protesta... Xena está ferida papai, ela devia ficar aqui até sarar o dodói...

O pai dela, um sábio senhor, manda ela calar a boca e fala pra Xena... demorou hein... Então aparece um troglossauro com um pano totalmente tosco enrolado na cabeça com um tridente do cão na mão... pega a Gabi pelo braço e ordena. Vambora mulher... e ela dá um passa fora nele... sai mano... não é porque meu pai me mandou casar com você que você vai ficar me tocando que nem gado com essa sua forquilha certo? Vaza você porque eu quero falar com a Xena.

E é exatamente neste capítulo que a gente descobre porque a Gabi está sempre atrás da Xena como os ratos atrás do queijo... ela é fã da Xena gente! Sabe aqueles fãs psicóticos que ficam seguindo o artista que ama? Que encapa o caderno, que cola posteres na parede e coisa e tal??? Pois é... esse tipo mesmo. E vocês acham que ela ia perder a oportunidade de seguir sua ídala... para todo o sempre amém??? Nada disso mano...

Gabrielle então tenta... em vão... convencer a Xena a levá-la com ela nas suas viagens pelo mundo e a ensinar-lhe tudo o que ela sabe. Xena, que já tinha caído no truque do pivete da favela, não cai no da loirinha e fala... nada disso pirralha, eu viajo sozinha... vai casar com seu troglossauro e ter um monte de troglossaurinhos.

Daí Gabrielle tenta comover Xena, falando que é exatamente por causa do troglossauro que ela quer fugir, que ela não nasceu pra aquela vida de aldeia... que ela nasceu pra fazer coisas gloriosas e tal... Xena... irredutível fala...Não!!! Gabriele, que podia muito bem ser brasileira porque não desiste nunca (vcs verão muito disso na série... ela nunca desiste e nunca ouve os conselhos da Xena e só mete as duas em roubada...). Então... como quem não quer nada... ela pergunta pra Xena pra onde ela vai depois que deixar Potedia... Xena diz que vai pra Anfípolis... (by the way é a cidade natal da Xena). Gabrielle quer saber qual o caminho que ela vai pegar. Xena, macaca véia de auditório... já saca a dela e fala... nem pense em me seguir pirralha, eu te processo nos USA e vc vai ter que ficar a 500 metros de distância da minha casa, Júlia Roberts e Sandra Bullock conseguiram, vc acha que eu não consigo? Se eu não conseguir eu te retalho com meu Chakram! Gabrielle faz cara de meda! E Xena se manda...

Mas... Xena, que agora é uma boa pessoa, resolve ajudar a galera de Potedia antes de partir. Ela Pede para Draco em nome dos velhos tempos para ele poupar aquela cidade. Ele que quer Xena de volta... para seu exército e para ser sua marida até que a morte vos separe... promete poupar a cidade. Mas resolve seguir Xena até Anfípolis e acabar com a cidade porque ela o desprezou. Acontece que ele não é o único a ter essa idéia. Gabrielle "a fã doida" toma a mesma decisão, foge de casa, foge de Pérdicas o noivo troglosauro e segue na pista da sua ídala... porque ela quer ser igual ela quando ela crescer.

As aventuras de Gabrielle para conseguir chegar até Anfípolis para onde Xena foi são cômicas... Ela quase morre do coração tentando atravessar uma ponte (achando que a ponte vai desabar quando ela passar por ela... pelo jeito ela nunca tinha atravessado uma ponte antes). Depois ela é quase devorada por um cíclope cego e burro... a sorte dela é que ele é cego e burro... ela fala, fala, fala e convence ele a soltá-la...

Enquanto isso Xena chega em casa e é muito mal recebida obviamente. Porque afinal de contas ela levava uma vida sossegada, gostava de sombra e água fresca... mas ela virou a ovelha negra da família... No caminho pra Anfípolis Xena ainda dá umas porradas federais nos homens do Draco que estão a seguindo e descobre que ele está indo para Anfípolis para destruir sua cidade natal.

Gabrielle, a fã loira e doida se perde três vezes... mesmo estando na estrada certa pra Anfípolis... cansada de andar a pé... ela resolve pegar uma carona... mas demora dois dias pra convencer um tiozinho véio do caramba que mais parece o velho do rio daquela novela Pantanal a lhe dar uma carona. O que ela consegue de novo com sua tagarelice desenfreada.

Xena, sabendo que Draco vai pra sua casa tenta convencer os aldeões a lutar ao lado dela para defender a cidade. Mas como num passado não muito distante ela já fez com que muitos morressem defendendo a cidade as pessoas ficam contra ela e querem que ela vá embora da cidade. Daí dá um forróbodó do caramba e a galera da cidade tenta apedrejar a nossa heroína em Taverna pública...

É nesse momento que Super Tagarela... digo... Gabrielle chega pra salvar a pele guerreira de sua ídala... Novamente com sua conversa mole ela consegue convencer todo mundo a não linchar a Xena e sai com ela de lá... Quando as duas saem da taverna, Xena monta no cavalo... pronta pra partir deixando a loirinha lá em Anfípolis mesmo, mas como a falastrona tinha acabado de salvar a vida dela... ela resolve abrir uma excessão e leva a pirralha com ela. Xena vai... ver o túmulo de seu querido irmão Lyceus... Xena se sente sozinha e Gabrielle a voz que nunca se cala diz pra ela que ela não está sozinha.

Então pela primeira vez Xena olha pra ela diferente... acho que Xena pensa... ah... ela não é tão ruim assim... quem sabe eu posso ficar com ela... pelo menos ela fala melhor que um papagaio... Deve ser divertido ter um bichinho de estimação. Mas ela só pensa no caso... ela ainda não garante pra Gabi que vai deixar ela ficar andando atrás dela pra lá e pra cá...

E como ela é Super Xena e ainda tem o problema dos invasores pra resolver, ela volta pra cidade com a Gabrielle a tiracolo pra lutar uma luta um a um contra o Draco. Os dois usando bastões, lutando em cima de uma bancada... o que tocar o chão primeiro morre!!! É uma luta muito legal... e quem vence??? Super Xena claro!!!! Mas como agora ela é boa ela não mata o Draco, ela apenas faz ele jurar que nunca mais vai voltar pra Anfípolis. Depois disso a mãe de Xena, que a havia maltratado a perdoa e ela vai embora sozinha... porque na verdade Xena precisa encontrar um novo caminho para sua vida.

A noite cai... e Xena está sozinha... no seu acampamento... quando quem aparece? Gabrielle a fã que não desiste... daí ela fala... sabe eu ia ficar por perto até vc precisar de mim pra salvar a sua vida de novo, mas tá frio lá fora e eu estou sendo devorada por pernelongos do tamanho de águias... Daí Xena acha graça e fala: De manhã você vai voltar pra sua casa. Gaby faz cara de cachorro abandonado e Xena fica com dó dela e resolve que é uma boa idéia ter uma Gabrielle de estimação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário