terça-feira, 21 de abril de 2009

TEMPORADA 1 - EPISÓDIO 10 - HOOVES AND HARLOTS

ATENÇÃO: ESTE BLOG É UMA DIVERTIDA HOMENAGEM À TODOS OS MARAVILHOSOS PERSONAGENS DA SÉRIE XENA: THE WARRIOR PRINCESS! NOSSA INTENÇÃO NÃO É OFENDER, APENAS DIVERTIR... SO, RELAX AND ENJOY!!!

TEMPORADA 1 - EPISÓDIO  10 - HOOVES AND HARLOTS

Olá crianças... pois é, estamos de volta com mais um episódio de Xena... mais um episódio onde Gabi ganha destaque... o que é sempre bom porque é engraçado... hahahaha...

O episódio começa com Xena e Gabrielle andando pela floresta como sempre... Xena observa um objeto estranho pendurado nos galhos das árvores e Gabi perambula para lá e para cá como sempre aé que encontra um bastão... daqui para frente o bastão vai ser um grande companheiro da pequena Gabi... Gabrielle mostra para Xena o bastão que ela encontra no mato... e Xena pergunta para Gabrielle para quê que ela quer aquele bastão. Gabi fala para Xena que é um bastão para caminhar... porque Xena a Princesa Guerreira anda a cavalo... Gabi anda a pé. Gabi fala para Xena que o bastão é útil para ela caminhar, para se apoiar nele quando estiver cansada e para matar criaturas nojentas que se arrastam no chão...

Xena toma dela o bastão dela e faz alguns movimentos de batalha, Gabi fica impressionada... hahahahaha as duas continuam caminhando. Gabi pergunta para Xena que sinal era aquele pendurado nas árvores, Xena conta para ela que aquele é um sinal de "não ultrapasse" que aquela terra que elas estavam entrando eram terras das Amazonas. Gabrielle fica toda contente Obaaaa, será que veremos alguma amazona Xena? Nesse exato momento um monte de flechas caem aos pés das duas... Xena então fala que tem quase certeza que elas vão ver as amazonas. Xena faz então a posição do Sou da Paz... com as mãozinhas em forma de passarinho em cima da cabeça hahahaha e manda Gabrielle fazer igual e ela obedece.

Nisso aparecem as Amazonas e cercam nossas amigas. Tereis, a princesa amazona percebe que Xena conhece o programa Sou da Paz apesar de não fazerem parte ca favela das amazonas e Xena, muito educada pede por favor para a Chefe do Pedaço para que ela e Gabi possam passar em paz pelo território de caça delas... mais atrás da Princesa Amazona Tereis... tem uma outra amazona loirinha que logo ficamos sabendo que se chama Ephini... que fala para Tereis que apesar da educação de Xena, elas invadiram e é melhor levar as duas para ver a rainha amazona... A Rainha Melosa (cada nome... Deus que me defenda!).

Gabi fica toda saltitante novamente... Obaaaa vamos ver a rainha amazona que legal... Xena faz cara de cala a boca Gabrielle que estamos sendo levadas para ver a chefa do tráfico da região mano... mas a Princesa Tereis acha graça do jeito de Gabrielle as duas ficam amigas logo de cara.

No caminho para ver a rainha Melosa, Tereis começa a explicar para Gabrielle como funcionam as coisas na comunidade das amazonas, que ela são todas feministas e que homem não manda no pedaço, Gabi começa a achar interessante a cultura das amazonas mas mesmo assim aproveita a oportunidade para fazer graça com as convicções feministas de Tereis. Enquanto Gabrielle e Tereis ficam amigas, Xena e uma outra amazona que logo descobrimos chamar-se Ephiny e que lá para frente vai ser muito importante na série. Ephiny começa a encarar Xena... e nossa heroína com a delicadeza de um tiranossauro rex pergunta para ela se existe alguma coisa interessante nela... Ephiny diz que sim, Xena pergunta o que e a amazona não diz então Xena, doce a mistosa manda ela parar de encarar ela senão ela vai arrancar os olhos dela hahahahahaha.

Nesse exatmo momento, como é de praxe nesta sériee, afinal é uma série de aventura né? Acontece alguma coisa... Xena escuta alguma coisa estalando na floresta e como é ninja percebe que alguma coisa esttá errada e manda Gabrielle se protejer... as amazonas que também não são bestas tratam de bancar a macacada e sobem nas árvores... Tereis fica para trás para se certificar que todas as amazonas estão a salvo... Gabi se protege estratégicamente atrás da Xena que é maior, mais alta e consegue matar com sua espada todas as flechinhas malvadas que querem matar a pequena Gabrielle.

Entretanto Tereis não é tão ninja quanto Xena, apesar de ser amazona e quando ela está subindo para a proteção das árvores uma das flechas do mal acertam Tereis e ela cai estatelada no chão... momento muito importante da série crianças que vai mudar a vida de Gabrielle... sem pensar que pode sujar o seu cabelo louro no chão sujo e empoeirado, Gabrielle heróicamente se joga no chão para proteger a amazona de outras flechinhas teleguiadas que estão agora tentando matar a princesa amazona...

Quando para de chover flechas Xena sai correndo atrás dos caras do mal, Gabrielle fica nochão tentando socorrer Tereis que tomou uma flecha fatal nas costelas. As macacas amazonas inúteis descem das árvores e correm para onde estão Gabrielle e Tereis...

Tereis, apesar de ferida fica comovida com a atitude de Gabrielle, porque afinal de contas elas tinham acabado de se conhecer, Gabi arriscou sua vida por uma pessoa que ela mal conhecia. Enquanto Gabrielle tenta salvar a vida da princesa amazona, Tereis tenta agradecer Gabi seu gesto altruísta. Tereis fala para ela que o que eça fez por ela apenas uma amazona faria por outra e pede para ela que Gabrielle aceite seu "Direito de Casta" tudo isso testemunhado por Ephiny... Gabi, assim como nós... não tem noção do que é exatamente esse diacho de "Direito de Casta"... mas como Tereis está à beira da morte ela aceita... então vemos a cara de espanto de Ephiny e pensamos... putz... isso não deve ser legal...

Xena e Gabi são enfim levadas para ver a Rainha amazona e lá descobrem que a falecida Tereis era irmã mais nova da rainha e por sua vez a princesa amazona. O corpo de Tereis é levado de volta para a vila amazona e as amazonas lamentam a morte da princesa. A rainha Melosa se apresenta às nossas heroínas e concede a leas passagem pelas terras amazonas e agradece por Gabrielle ter tentado salvar sua irmã. Mas ela visa que elas devem ir embora logo porque elas estão prestes a começar uma guerra contra aqueles que atacaram nossas amigas na floresta. Gabrielle pergunta para a rainha quem foi que as atacou na floresta... então... Ephiny e outras amazonas trazem amarrado um centauro. quem quiser saber mais sobre os centauros clique aqui.

As amazonas e os centauros, logo nós percebemos, não são amigos e Xena também tem uma história mal resolvida com os centauros... O grande problema da situação toda é que o centauro capturado é Phantes o filho do rei dos centauros... Ephiny conta que o capturou nas terras amazonas e mostra que as flechas do alforge dele são iguais às que mataram Tereis. A Rainha amazona, possessa porque mataram sua irmã dá um bofetão na cara do centauro e manda ele fazer as pazes com os deuses (ahahahahaha acho essa frase um máximo) porque ele vai morrer.

Orgulhoso até mandar parar o centauro ainda desafia as amazonas, mandando ela fazer as pazes com os deuses porque o pai dele não vai deixar que ele seja executado. A rainha manda prender ele. Xena pergunta para a rainha qual o problema das amazonas com os centauros... a rainha diz apenas que eles são animais asqueirosos. Os homens e os centauros estão tentando invadir o território das amazonas. A rainha então dá permissão a Xena e Gabi para irem embora.

Xena sai andando e Gabrielle vai atrás dela... Gabi pergunta a Xena o que ela tem contra os centauros, Xena diz que lutou contra os centauros no passado, Gabi fala que é por isso que eles não gostam dela, porque ela os derrotou, Xena diz que lutou com eles mas que nunca os derrotou. Xena entra na cabana onde está preso o centauro para dar uma de tropa de elite e interrogar o meliante. Ephiny para Gabrielle na porta da cabana e pergunta para ela se ela contou para Xena algo sobre o direito de casta que Tereis tinha dado a ela. Gabi não responde as duas apenas assistem o ritual funerário de Tereis...

Enquanto isso Xena interroga o centauro que se mostra muito arredio e pior, muito metido a besta, uma atitude nada inteligente para alguém que está prestes a morrer. Mas Xena não se importa com a atitude dele e continua o interrogatório. Xena quer saber se foi ele quem matou a princesa amazona... a principio ele não quer falar, dando uma de poser... mas Xena coloca ele no lugar dele com sua astúcia chapolinesca. Phantes acha que que Xena é uma amazona, Xena fala que não é, mas Phantes não acredita e ele quer que a guerra aconteça... ele detesta as amazonas tanto quanto A rainha Melosa e a amazona Ephiny detestam os centauros.

O líder da vila dos homens oferece um acordo a rainha amazona, mas ela não acredita nele, quando ele está de saída chega Xena e ela tenta dissuadir a rainha Melosa a não fazer uma guerra contra os centauros. Xena tenta convercer ela que é estupidez e que ela acredita que o centauro não assassinou Tereis. A rainha diz a Xena que a espada da falecida ficará ardendo num bradeiro a noite toda e será usada para matar o assassino de sua irmã no dia seguinte... Xena então diz que vai falar com o chefe dos centauros, a rainha que aquele é o tempo que ela tem para provar que não foi o centauro quem matou Tereis.

Gabrielle acha que os centauros são culpados e que buscaram a guerra, então Xena explica para ela quem teria interesse naquela guerra. Que só idiotas e pessoas que visam o lucro gostam da guerra e que os centauros não são nem uma coisa nem outra. Gabrielle tem certeza que foi o centauro que matou Tereis... Xena não tem tanta certeza e vai falar com o pai dele... Xena deixa Gabi na vila amazona porque acredita que por causa dela ter defendido tereis elas podem defendê-la de algum mal e também porque os centauros ainda são inimigos dela depois da guerra contra eles.

Quando Xena deixa Gabrielle ela vai conversar com a rainha Melosa e com Ephiny sobre o direito de casta, Gabrielle quer saber o que diabos é esse direito de casta. Melosa explica para Gabrielle que o desejo de morte de tereis era passar para Gabrielle todos os seus bens e também a sua posição... Gabrielle pergunta espanda para a rainha se isso quer dizer que ela agora era uma amazona. A rainha Melosa explica para Gabrielle que ãceitando o ddireito de casta de Tereis ela não é uma simples amazona, dali em diante ela é uma princesa amazona. Gabi fica expantada e a rainha manda Ephiny ensinar a Gabrielle tudo o que uma princesa amazona deve saber.

Enquanto isso Xena vai atrás dos centauros para tentar evitar a guerra, assim que entra no territorio dos centauros nossa heroína é recebida a flechadas... mas como ela é ninja ela se livra das flechadas e dá umas belas pancadas nos caras que a atacaram, dentre eles um centauro magricela que Xena joga contra um tronco e que quebra a costela. Tyldus o lider dos centauros aparece bem na hora que Xena encarava uma fileira de flechas centauras sem um pingo de medo de virar peneira. Tyldus pergunta para Xena o que ela faz por aquelas bandas, nisso eles percebem que o centauro magricela não está conseguindo respirar devido a pancada que deu na árvore. Xena se oferece para ajudar o centauro macricela. Tyldus aceita a ajuda de Xena, mas avisa a ela que se ele morrer ela também morre. Super Xena então com seus poderes medicinais melhores do que a erva de santa maria com leite da minha vó (ou quase) salva o centauro magricela de um jeito bem inconvencional... então descobrimos que Xena criou a medicina atual senhoras e senhores...

De volta à vila das amazonas, Gabrielle  está experimentando as roupas que eram de Tereis e achando tudo aquilo muito lindo. As duas amazonas contam para Gabrielle que Tereis era uma das poucas que acreditavam que nem todos os homens e centauros eram ruins. Que ela acreditava que as amazonas um dia poderiam viver em paz com eles... Nisso, entra Ephiny com cara de poucos amigos e chama Gabrielle como quem chama um cachorrinho...

Tudo bem se fosse a Xena que tivesse chamado, a Gabi até ia hahahaha mas como não é sua mestra amada e idolatrada Xena ela dá uma de muito mal criada e dá uma patada nela, aí... depois que Ephiny resolve ser educada com Gabrielle elas duas saem da cabana e Ephiny diz para Gabi que desde criança uma amazona aprende a lutar e manda ela escolher uma arma. Gabi escolhe um bastãoe outra amazona começa a ensinar Gabi a lutar com o bastão... Gabi começa a treinar com o bastão. Daqui para frente crianças, ela não vai ser mais apenas uma telespectadoras nas lutas de Xena.

Enquanto isso Xena está tentando convencer os centauros a não atacar a vila das amazonas, ela diz que ela vai provar que ele não é o culpado e que ele será liberto. Mas Tyldus avisa que se ele for morto haverá guerra... a mesma ameaça que fez a rainha das amazonas... sobre a guerra e blábláblá...

Enquanto isso Gabrielle acumula muitos galos na cabeça tentando aprender a girar um bastão... a mal humorada Ephiny vai ver como ela está se saindo... a outra amazona diz para Ephiny que Gabi não é ruim, que se ela treinar vai fcar boa e Gabi tenta ser simpática dizendo que é divertido quando funciona... Ephiny então trata de mostrar para ela que aquilo é uma arma e não um brinquedo e que pode salvar a vida dela no futuro. Ensina um monte de golpes novos e brutais para Gabi que logo deixa de achar aquilo divertido.

Logo depois, na cabana do prisioneiro, Phantes está tentando fugir... quando Ephiny aparece bem na hora e impede a fuga dele. Muito boca dura como sempre... ele fala que não teria fugido, que antes teria matado todas as amazonas da vila. Ephiny fala que ele fala demais... Ele fala que ela não sabe nada sobre os centauros, ela fala que tinha uma amiga que amirava os centauros, que os achava criaturas nobres. Ele pergunta onde está essa amiga dela e phiny fala que ele a matou... Phantes então jura para ela em nome do seu pai Tyldus que não matou a amazona.

Enquanto isso Xena vaga pela florestta escura sozinha... a procura de sabe-se lá Deus o que... então ela ouve um barulho estranho e mais que depressa ela banca a Jane do Tarzan e sobe depressinha numa árvore mais próxima. Quem aparece querendo dar porrada na Xena? A mau humorada da Ephiny em pessoa... mas... Xena logo mostra pra ela com quantos paus se faz uma canoa... joga ela lá de cima da árvore... então aparece um centauro e quando as coisas estão ficando pretas para ela Xena salva ela... montando de cavalinho no centauro e enfiando a porrada nele... Ephiny tenta atirar uma flecha no centauro, Xena salva ele também... as duas então fazem uma trégua e fogem dos centauros pelas árvores. Quando perdem a pista do centauro a amazona pergunta para Xena porque ela salvou a ambos. Xena diz que no momento que um centauro ferir uma amazona e vice e versa, será impossível evitar a guerra... então as duas resolvem investigar o local onde elas foram atacadas.

Xena que é muito mais ninja percebe a diferença das pegadas do centauro enquanto Ephiny investiga a bosta dos cavalos hahahahaha... as duas então resolvem ir ao acampamento dos homens porque Xena acha que são eles que querem a guerra entre centauros e amazonas.

Enquanto isso na vila das amazonas... elas estão dançando se preparando para a guerra, e elas chamam Gabi para dançar... Gabi não quer dançar porque não sabe dançar e avisa as amazonas que na sua vila ela tinha sido proibida de dançar porque ela sempre arruinava as colheitas... mas elas convencem Gabi e ela se espalha no salão... fazendo a dança mais pateta de todos os tempos... hahahahaha...

Depois da dança, a rainha chama Gabrielle para ser uma nova amazona. Só que Gabi recebe uma notícia nada legal... Melosa fala para Gabi que no dia seguinte é ela, quem vai ter que matar Phantes e vingar a morte de Tereis. Gabrielle não quer matar o centauro mas Melosa fala para ela que negar esse direito significaria a morte para Gabrielle.

Xena então vai conversar com o lider dos homens, para despistar ele enquant Ephiny está xeretando pelas barracas... ela então descobre escondida numa barraca flechas iguais às dos centauros. Enquanto isso Xena está numa guerra de nervos com o guerreiro, e ela acha dentro da barraca dele uma faca, igual a do cara que anda pra cima e pra baixo com os centauros. Ephiny acaba estragando o disfarce da Xena e as duas tem que sair correndo de lá... mas, como as duas já tem o que precisa isso pouco importa... as duas correm para salvar o centauro.

Amanhece o dia... chega a hora da punição de Phantes... Melosa obriga Gabrielle a matar o centauro... Phantes diz a Melosa que sente muito pela morte de Tereis... mas não diz que não a matou. Phantes implora a Gabrielle pela sua vida... Gabi não quer matar o centauro... mas Melosa obriga. Gabi coloca a espada no peito do centauro e então... chegam Xena e Ephiny para impedir a execução. Gabi respira mais aliviada que o próprio Phantes... e vai ao encontro da amiga...

Xena diz que tem como provar que ele não matou Tereis... depois pergunta para Gabrielle porque ela está vestida daquele jeito. gabi fala meio sem graça que é uma princesa amazona... Xena acha aquilo ótimo né hahahahahaha... Xena entrega as provas para Gabi levar para a rainha. Gabi enfia a mão na sacolinha, pega uma bolinha... e mostra para Melosa, Xena fala... centauros não comem feno... daí Gabi se toca que tá com um monte de bosta na mão hahahahahaha, então ela joga o coco no chão e fala pra Xena, ah... valeu... obrigada por me avisar que eu estava pegando bosta com minha mão tão limpinha hahahahaha...

A rainha fala que não quer nem saber, que vai matar o Phantes do mesmo jeito... para impedir a guerra Xena desafia a rainha... Melosa fala pra ela que só alguém de sangue real pode desafiar a rainha. Xena então olha para Gabrielle... Gabi fica sem entender... Xena faz sinal pra ela, para ela entender que é ela quem deve desafiar a rainha... Gabi enfim entende e desafia a rainha...

A rainha pergunta para Gabrielle se ela quer mesmo desafiá-la numa luta até a morte... Gabrielle fala que não... mas Ephiny avisa que ela fez o desafio... que ela tem que levar isso até o final... ou ela escolhe as armas ou ela escolhe a sua campeã... E ephiny dá uma olhada para Xena... que faz a cara de "Escolhe eu, escolhe eu..." então Gabrielle escolhe Xena para enfrentar Melosa, mal humorada a rainha diz que se Xena perder todos morrem, Phantes, Xena, Gabrielle e também Ephiny que ficou do lado delas.

Gabrielle dá uma bronca em Xena falando que as duas devem combinar melhor os sinais... hahahahahaha... Ephiny avisa Xena que Melosa luta sujo... mas que ela não defende bem do lado direito mas que ela é rápida... Gabrielle fala para Ephiny parar de ensinar a Xena a lutar porque Xena é a melhor, Xena é the Warrior princess Mike Tyson, Bruce Lee, Jáspion... tudo junto, pega a bandeirinha com a cara da Xna desenhada e grita Xena!!! Xena!!! Ephiny fica perturbada com o lado tiete de Gabrielle e pergunta para Xena como é que ela atura aquela pentelha... Hahahahaha. Gabi fala pra ela que Xena atura ela muito bem obrigada!!! Xena então pede para Ephiny tirar Gabrielle viva da aldeia se ela perder a luta contra Melosa, como se isso fosse possível né? Hahahahahaha...

Começa então a sessão pancadaria... Xena versus Melosa... enquanto elas lutam, Phantes assiste e Gabrielle fica torcendo igual aquelas mulherzinhas de pompom dos Estados Unidos... Xena dá um fatálity em Melosa que se rende... então Ephiny dá as ordens e todos se curvam á nova rainha Gabrielle. Nesse exato momento chegam os centauros prontos para atacar a vila das amazonas e salvar Phantes.

Xena então vai falar com Tyldus... ele diz que já sabia que ela a esta altura estaria dominando o pedaço. Xena entrega a espada dela e todas as amazonas fazem o mesmo. Ephiny solta Phantes... Amazonas e centauros fazem as pazes e descobrem quem está por trás de tudo... desmascarando o amigo cafageste dos centauros... que faz uma saida covardona pela direita... então amazonas e centauros se juntam para descer os cacete no tal do lider dos homens maus.

Começa a batalha sangrenta onde amazonas e centauros kick some serious ass... e pela primeira vez em dez episódios vemos pequena Gabi descendo o cacete em uns caras e ainda por cima salvando a vida da Ephiny...

Xena vai atrás do traidor dos centauros enquanto Melosa vai pegar o lider dos caras que mandou matar a irmã dela. Xena mata o cara facinho... com seu golpe espada enfiada na retaguarda (espere e verão) pois ela é a heroina dessa história e quando volta a rainha esta quase matando o fulaninho que mandou matar Tereis... Xena impede ela de matar o cara e Melosa decide que ele vai ser julgado por um conselho entre amazonas e centauros.

Então centauros e amazonas começam a fazer as pazes entre eles. E Tyldus faz as pazes com Xena também... Aparecem Gabrielle, Phantes e Ephiny... Gabi fala para Xena que estava contando para eles a História de Morfeus... e todas as outras aventuras dela com Xena... Ephipy fala para Xena que agora entende porque Xena anda a cavalo na frente e deixa Gabrielle para trás... ahahahahaha... Gabi fala hei, qual é a sua mano! Ephiny pede para outra amazona o seu bastão de guerra e dá ele de presente para Gabrielle. Gabi tenta não aceitar afinal quele bastão Ephiny tinha herdado da própria mãe... mas a amazona inssite e fala que seria uma ofensa ela não aceitar... Então Gaby aceita e as duas finalmente ficam amigas...

Então Xena e Gabi  fazem as malas e partem mais uma vez em direção ao céu laranja do por do sol. Gabi pergunta para Xena se está chateada com ela porque ela não lhe contou sobre o direito de casta, Xena diz que não... Gabi diz que achou que seria interesante ser uma amazona... que ela não havia percebido o significado de ser uma amazona e depois fala  para Xena que mesmo assim de agora em diante nada de esconder as coisas dela... que tudo o que ela souber ela vai falar para Xena. Xena se pergunta quanto aquilo vai durar... então Gabi começa a viajar na maionese, agora Xena era a Princesa guerreira e ela era uma princesa amazona que aquilo daria uma bela história... Xena vai andando e deixa Gabrielle falando sozinha... no meio de sua tagarelice Gabi percebe que Xena já foi e sai correndo atrás dela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário