domingo, 12 de abril de 2009

TEMPORADA 1 - EPISÓDIO 2 - CHARIOTS OF WAR (CARRUAGENS DE GUERRA)

ATENÇÃO: ESTE BLOG É UMA DIVERTIDA HOMENAGEM À TODOS OS MARAVILHOSOS PERSONAGENS DA SÉRIE XENA: THE WARRIOR PRINCESS! NOSSA INTENÇÃO NÃO É OFENDER, APENAS DIVERTIR... SO, RELAX AND ENJOY!!!

TEMPORADA 1 - EPISÓDIO 2 - CHARIOTS OF WAR (CARRUAGENS DE GUERRA)

Here we go again... agora o segundo episódio da primeira temporada... Esse episódio começa... mostrando um pouco mais da personalidade da personagem Gabrielle interpretada pela atriz Texana Renee O'Connor. Gabrielle é mais que apenas uma fã de Xena loirinha e tagarela... nossa amiguinha tem aspirações a poeta... ela quer ser uma barda (para mais informaçõe sobre o que é um bardo, clique aqui e visitem o blog da Tia Shao) e uma guerreira como Xena.

O episódio começa com Xena e Gabrielle chegando numa cidade qualquer... que pra variar está tendo problemas com um guerreiro do mal qualquer e Gabrielle está contando uma lenda para Xena enquanto elas entram numa taverna qualquer... não sei exatamente qual a lenda que Gabi está contando para Xena, mas é uma hiostória de amor onde dois amantes que não podiam viver seu amor foram transformados em árvores por Zeus. Daí Gabrielle e sua santa inocência pergunta pra Xena: Daí vc sabe o que acontceu com eles? E Xena... na melhor resposta de todos os tempos diz: Alguém construiu um barco com eles??? (nossa como ela é sensível ahahahahaha). Mas Gabi não desiste de enternecer o coraçãozinho de pedra de sua nova amiga e conta que depois que eles viraram árvores eles puderam ficar juntos eternamente um do lado do outro com seus galhos entrelaçados eternamente. Xena e seu coração de pedreiro... digo... de guerreiro pergunta, tá e eu com isso minha filha? Qual a moral dessa sua história besta?

Gabrielle "a perseverante" tenta convencer a amiga que todo mundo tem a sua alma gêmea, até ela... (veremos muito dessa história de alma gêmea da série!!!) e que é bom para a alma ser gentil de vez em quando. Xena adora a moral da história tanto que na mesma hora muda de assunto... tipo, vou procurar um caminho pra gente chegar em sei lá onde... venha vamos procurar um lugar pra vc ficar me esperando. Gabrielle pergunta o que há de errado para aquele lugar até que vem um pudim de pinga e solta um bafão fenomenal na cara dela... daí ela resolve ir com a Xena pra outro lugar. A Xena tem pobrema com a Geografia então ela deixa a Gabrielle esperando ela no meio do nada... num campo aberto no meio do mato. Legal ela não??? Com uma amiga dessa quem precisa de inimigos???

Então corta a cena e aparece uma outra galera, não fica bem claro se é a mesma cidade ou uma cidade vizinha... anyway, essa galera está trabalhando ajudando um tiozinho lá a reconstruir uma parte da sua fazenda que os guerreiros do mal, conhecido como "warlords" (senhores da guerra - chique não?) haviam destruído. E entre eles tem um pai solteiro, bonitinho até o rapaz, com seus três filhinhos. Enquanto eles constroem chega a tropa do mal e invade de novo o local botando todo mundo pra correr. Gritaria pra lá, mulherada correndo pra cá... desespero, pânico, mêda, trevas... até que chega Xena!!! A cavalaria de um homem só... digo, de uma mulher só pra salvar os menos favorecidos!!! Xena Colorado chega dando porrada em tudo que é bandido, porque ninguém contava com as astúcia dela... e ela salva justo o filho do pai solteiro bonitinho né? Entretanto, como herói que é herói tem que sofrer... mesmo tendo enfiado a porrada e botado todo mundo pra correr nossa eclética heroína sai ferida... pela primeira vez na série... (mas não será a úiltima eu garanto!) vemos Xena ser transpassada por uma flechinha lazarenta... Sim... o cara que comandava o ataque... uma bichona tresloucada, cabeluda e dentuça... fica possessa porque Xeninha estragou sua suruba e manda flechada nela.

Xena é socorrida então pelo bonitão pai dos filhos sem mãe. Ele leva-a para sua cabana no meio do mato e... (não fiquem tendo pensamentos pornográficos) ele só ajuda ela a tratar do ferimento. Na verdade a Xena é quem faz tudo sozinha porque o cara fica com aquela cara de ECA SANGUE!! Aposto que ele estava pensando... Pelos deuses isso essa mancha vai demorar séculos pra sair da minha pele de cabra, ainda não inventaram a água sanitária! (que nós paulistas chamamos carinhosamente de cândida!). Anyway... depois de tirar a flecha e estancar o sangue com um ferro em brasa, Xena que é mulé macho, mas nem tanto nesse começo de temporada... desmaia! Mas nós fãs não adimitimos isso... preferimos pensar que ela apenas resolveu tirar um cochilo...

Well, enquanto isso noutro canto, o cabeludão dentuço está tendo uma treta com um cara do seu bando. Então descobrimos que o filho de uma bacante é também filho do guerreiro chefe do mal que é quem quer dominar a cidade. E que a cabeluda nem queria ser guerreira, só virou porque o irmão mais velho dela morreu e ela tem que assumir os negócios da família... na verdade ela queria ser bailarina. Mas ela posa de macho pro pai e fala que matou uma outra guerreira poderosa.

Muda a cena, de volta à casa do solteirão... Xena acordou e está conversando com as criancinhas adoráveis que estão discutindo se ela morrer quem fica com o cavalo dela... hahahahaha... Muda a cena de novo... Gabrielle não está mais esperando Xena no meio do nada, numa daquelas coisas inexplicáveis das séries de TV ela encontrou uma taverna sem nenhum bêbado e está lá esperando por sua ídala Xena, e jogando conversa fora com o taverneiro. Enquanto isso Xena conta uma história para as criancinhas... o pai solteiro joga um charme pra Xena... mas ela faz de conta que não entende. Então chegam as pessoas da cidade e falam que não querem Xena na cidade porque ela é perigosa blábláblá... a mesma velha história de seu passado te condena do primeiro episódio (veremos muito isso na primeira temporada porque Xena ainda é considerada uma vilã por todos, menos por Gabrielle).

Mas o paizão solteiro... defende ela dizendo que ela salvou o seu filho que ela é hóspede em sua casa. E que ela só vai quando estiver recuperada. Mas Xena escuta a conversa e resolve ir embora por conta própria. Ela diz que deixou uma amiga esperando numa vila vizinha e tem que ir buscá-la. Mas a flechada foi feia e ela perdeu muito sangue então ela dá uma bambeada... mas nós não adimitimos isso e juramos de pés juntos que é só charme da Xena pra tirar uma casquinha do bonitão. Então chegam os caras do mal e ateiam fogo no depósito de comida do pobre pai solteiro... digo... pai viúvo... porque a mulher dele morreu...

Amanhece o dia e então o roteirista... que adora mudar de cena toda hora resolve consertar a burrice que ele tinha feito antes e coloca uns bêbados e uns guerreiros na taverna onde está a Gabrielle... ela pede um copo de água e chega um bebum, com uns dentes podres e um tapa olho e fica cantando ela. Ela tenta ser educada mas o cara não tem um pingo de semancol e continua dando em cima dela. Nem ela falando que é amiga de Xena, a Princesa Guerreira ele cai na real. Para se livrar do cara ela finge que tem um namorado que tem "uma coleção gigante e letal de espadas" hahahahahaha... daí ela escolhe o primeiro cara alto e forte que ela vê na taverna, vai lá e tasca um beijão nele pra fingir que ele é namorado dela pra espantar o bebum. Calha que esse cara é a bichona que tascou uma flecha na Xena.

O roteirista volta a atacar, muda a cena de volta pra Xena... ela está se preparando... armando-se até os dentes pra ir encarar a galera do mal. Mas o paizão viúvo a impede... dizendo que não vai resolver as coisas pela violência.

Voltamos para Gabrielle na taverna conversando com a cabeluda... como Gabrielle fala pelos cotovelos (parece até um amigo meu ela... jesus, como fala!) a cabeluda descobre que a guerreira que ele acha que matou é a Xena e que é amiga da loirinha com quem ele está conversando. Ele fica contrariado porque estava ficando amissíssima da Gabi, e justamente quando ele ia perguntar qual o tom de loiro ela usava pra tingir o cabelo... ele tem que se mandar pra Gabi não descobrir que ele tinha feito espetinho de Xena no dia anterior. A descrição que Gabrielle faz de Xena é que é ótima, alta, cabelo preto, roupas com muito couro e luta como uma fera de mau humor... ahahahahaha...

Enquanto isso na vila onde está Xena, a galera se prepara pra uma reunião com os guerreiros para tentar um acordo de paz... Xena já está preparada. De armadura, chakram e espada em punho... hahahaha... (ela quer muita paz né?). Então o pai viúvo diz pra ela que ela não deve ir vestida como uma guerreira e empresta pra ela o vestido da sua falecida esposa. Ela não aceita a princípio mas... depois aceita, até porque o vestido é azul e ela tem os olhos azuis então ela pensa... putz... combina né? Ah... tá bom vai... e ela vai vestida de azul, de odalisca do sultão pra reunião com os guerreiros.

Mas o que a galera da aldeia não sabe é que o cara do mal quer mesmo é matar todo mundo bem no meio da reunião de paz e ele manda a cabeludona matar todo mundo. Enquanto todos estão lá dentro.. a cabeludona está enrolando enquanto um monte de gente cheio de espadas nas mãos e más intenções na cabeça está esperando do lado de fora pra matar todo mundo. Mas Super Xena e seus poderes telecinéticos vê os guerreiros lá fora e começa a fazer o que ela faz de melhor... enfiar porrada em todo mundo!!!! Para tal ela acaba rasgando o vestidinho azul da falecida.

A galera da cidade acha que foi ela ue detonou a reunião. Todo mundo fica puto da vida com a Xena e o paiu viúvo começa a arrumar as malas pra fugir da cidade antes que os guerreiros voltem. A cabeludona fala pro papai que não teve coragem de matar todos aqueles inocentes... e papai do mal... fala, tenho vergonha de vc!!!! Xena, desapontada com a covardia generalizada dos homens, mulheres e crianças daquela cidade tira o vestidinho azul, põe sua armadura e parte. Contudo, um dedo-duro da vila vai lá falar com papai mauzinho e deda que a guerreira é Xena!!! Ohhhhhhhhhhh!!!!

Papai mauzinho conta uma mentira pra cabeludona dizendo que Xena matou o irmão dela pelas costas na batalha de Corinto. Enquanto isso Xena com seu cavalinho vai ao encontro de Gabrielle... Gabi dá um sermão em Xena que a deixou esperando sozinha todo esse tempo, Xena pede desculpas e manda ela ir pra fazenda do pai viúvo enquanto ela tem que resolver os problemas... mãsssss... Gabi não obedece e ela vai tagarelando atrás da Xena... Ou vcs acharam que Gabi ia deixar Xena se divertir sozinha enfiando a porrada nos outros. Como boa fã de vale-tudo que é Gabi segue Xena porque ela saca que Xena tá numas neuras de enfiar a porrada em alguém.

Ela conta pra Xena da cabeludona que ela conheceu e que elas marcaram de ir no salão de beleza juntas... mas no meio da conversa, cabeludona puta da vida, e papai malvado... aparecem, de carroça pra atacar as duas... Xena coloca Gabrielle em cima do cavalo e fala - Corre mano!!! E a Gabi fala... Nãoooooo, eu não sei andar de biblicleta!!! Nem inventaram a bicicleta ainda mas cavalo é parecido e é um treco sem amortecedor que pula pra cacete, eu não sei andar nisso não! E xena fala: Vai logo mano... vem vindo encrenca aí... distrái eles enquanto eu faço uma armadilha ninja em 5 segundos... dá um tapa na anca do cavalo que sai em disparada.

Sem muitas opçõe, Gabi se agarra nas crinas do cavalo e sai sendo tresloucadamente chacoalhada em cima do cavalo de Xena. Xena se esconde numa árvore... os caras maus acham que é Xena no cavalo e vão atrás da desequilibrada Gabi... Xena usando suas habilidades ninjas... sobe nuna árvore e espera a carroça passar debaixo dela... aí ela pula da árvore e cai em cima numa das carroças, mais especificamente na que vinha atrás... e pensa... UAU! Igual o filme do Ben-Hur!!! hahahahaha... vai cavalo!!! Go Xena! Go Xena!

Gabi, que ainda não foi treinada por Xena e não tem músculos para se aguentar em cima da cavalgadura por muito tempo começa a pedir socorro. Os caras do mau nem percebem que aquela criatura mirrada e loira não é a Xena e continuam seguindo a cavalgadura. Xena então, já com a carroça roubada começa a correr atrás da Gabi que está quase caindo de cima do cavalo... Então... numa acelerada fantástica Airton Xena da Silva emparelha a carroça com o cavalo e manda Gabi pular... enquanto isso a cabeludona e papis estão atrás delas... Gabi fala: Vc pirou mano? Pular de um cavalo numa carroça em movimento??? Vc bebeu! Xena fala: Pula logo, vc já tá quase caindo mesmo, se cair do chão não passa! Daí Gabi solta uma frase antológica: Xena, se eu morrer nunca mais falo com você! Hahahahahaha... daí ela pula... e Xena com sua delicadeza rinocerôntica pegando Gabi pelo colarinho e colocando ela de pé pergunta: Vc chama isso de pulo? E Gabi retruca: não... foi um salto desesperado!

As carroças continuam correndo... Xena percebe que perdeu seu all mighty Chakram... Gabi está pilotando a carroça... enquanto Xena consegue detonar a carroça do papai malvado. Gabi que não pilota tão bem quanto Airton Xena, enfia a carroça numa pedra... Xena e Gabi saem voando pelos ares e se estatelam na areia... depois de uns segundos para se recomporem, começa a pancadaria novamente... Xena contra o papai malvado...

Cabeludona... resolve tomar partido de Xena e vai brigar com papis... porque ela não quer ser guerreira e sim bailarina e cabeleireira!!! Papis fica indignado e sai no braço com a cabeludona. Mas cabeludona não quer mais lutar e fica contra papis... enquanto papis e cabeludona discutem e lavam a roupa suja em público. O pai viúvo aparece trazendo o quê??? Aquilo que Super Xena achou que tinha perdido, seu All mighty Chakram... e bem quando cabeludona ia ser degringolada pelo seu papis Xena lança seu Chakram e corta no meio a espada de papis evitando que a cabeludona perca a cabeça.

Xena mata o papai do mal e cabeludona, feliz porque se livrou do pai dominador fala pro pai viúvo reunir novamente a galera da vila porque ele quer fazer uma oferta de paz. O roteirista que tem mal de parkinson... pula novamente a cena e vemos todo mundo batendo um papo na taverna. Como diriam os teletubies... está na hora de dizer tchau. Todos se despedem de Xena e Gabrielle e as duas partem... à pé porque Gabrielle está traumatizada com passeios de cavalos e de carruagens depois desse episódio!!!

Bom crianças, quem quiser assistir esse episódio... ele também está disponível no you tube... entretanto... como ele não estava completo... eu tive que fazer uma ginástica do caramba com o windows movie maker e postar a ultima parte dele no you tube. Demorou séculos... mas eu consegui! Viva eu!

Parece que por causa de direitos autorais e coisa e tal o site está tesourando esta pessoa que postou este episódio então não sei quanto tempo isso vai estar online... eu recomendo a vcs que assistam logo hahahaha... So, Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário